As recentes crises que nós estamos enfrentando, e que foram intensificadas com efeitos externo como a pandemia e até a guerra na Ucrânia, fizerem com que muitas empresas tivessem problemas financeiros majorados, mas para isso existe uma solução jurídica, que é a Reestruturação de e Empresas.
A reestruturação de empresas, nada mais é que o termo utilizado para recuperação Extrajudicial ou Judicial, especialmente a extrajudicial, que é aquela feita antes de entrar no judiciário. Este tipo de reestruturação de dívida significa levantar quais são os credores da empresa e iniciar uma série na tratativas de negociações com estes credores afim de homologar um plano de recuperação extrajudicial. Neste ponto, o papel do advogado é muito importante de modo a expor eventuais vantagens no acordo, expor riscos de processos para todas as parte e fazer a construção de um acordo juntos, que seja bom para para o fluxo de caixa da empresa e do outro lado que atenda ao interesses dos credores.
É importante que as empresas fiquem atentas a esta alternativa jurídica, que vem crescendo muito que é a Reestruturação de empresas.